sexta-feira, 10 de abril de 2009

Envenenado de Porto Alegre


2008 foi pra mim, o ano de descoberta da blogosfera. Essa ferramenta incrível de democratização da possibilidade de expressão e formação de grupos.

Uma das melhores descobertas foi o blog VENENOS DO ROCK que posta discos completos de bandas psicodélicas dos anos sessenta e setenta. Rock, blues, folk e outros rítimos maravilhosos postados à velocidade maior do que é possível consumir.

Talvez devido à dificulade de divulgação, grandes bandas tiveram vida muito curta e lançaram apenas um ou dois albuns. Outras, fizeram carreira, e o bloguista as publica assim mesmo, o que entendo como homenagem e necessidade de compartilhar esse legado.

Quero destacar o som do Panama Limited. Linda voz de Anne Matthews e atmosfera toda peculiar desse disco que me agrada demais! É experimentar para entender.

Um comentário:

Pedro A. disse...

Valeu, mano! Boas dicas... estava agora ouvindo "Soldados" e "Teorema" da Legião, no carro. Depois de ver um filminho inglês bem merda, "Simplesmente feliz". Presta não. Teu blog tá legal, direto e despojado, como um bom e honesto rock de garagem. Abs!