domingo, 7 de junho de 2009

Pudor

Acerca da visibilidade propiciada por post no blog Os Amigos do Presidente Lula, acho mesmo que eu não estava preparado...Talvez eu nunca esteja, então, obrigado querida Helena, pelo empurrãozinho...

Segue abaixo um poema de João Cabral de Melo Neto que descreve bem esse meu sentimento. Agradeço ao primo Pedro Amaral que me apresentou o mundo das palavras. Eu, que odiava análise sintática.

Por que é o mesmo o pudor
de escrever e defecar?
Não há o pudor de comer,
de beber, de incorporar,
e em geral tem mais pudor
quem pede do que quem dá.
Então por que quem escreve,
se escrever é afinal dar,
evita gente por perto
e procura se isolar?

Escrever é estar no extremo
de si mesmo, e quem está
assim se exercendo nessa
nudez, a mais núa que há,
tem pudor de que outros vejam
o que deve haver de esgar,
de tiques, de gestos falhos,
de pouco espetacular
na torta visão de uma alma
no pleno estertor de criar.

12 comentários:

Luiz disse...

Está preparado sim. Olha que bom esse poema.
A blogosfera precisa de vc para os ataques tucano que vem por ai na eleição. Força, coragem e va em frente

Juliana Weis disse...

Bom, bem apadrinhada você está. A Helena é o que há de melhor na blogosfera. Amiga, companheira, sempre disposta a ajudar e incentivar quem está começando.
faça sua voz ser ouvida! Junte-se à discussão dos blogueiros e vá em frente. Deixe seu lkink sempre ao comentar post em blogs

Anônimo disse...

A Helena é pioneira na internet e nos blogs. Sendo esse indicado por ela, vai ser sucesso. Só um conselho; Divulge e entre na guerra. Não tenha medo, comece atacando so tucanos

Nelson disse...

Que os blogs são o sucesso do momento ninguém há de negar, que eles tem uma força de penetração enorme no público de internet é outra coisa que não se pode negar, que são responsáveis por uma grande fatia do mercado publicitário online é inegável e isso tem feito com que cada vez mais pessoas abram seus blogs e escrevam na internet.

Os blogs fazem com que pessoas possam se comunicar de forma rápida e eficaz, diferente de mídias tradicionais como jornais e revistas que dependem de um tempo maior para comunicação devido as publicações não poderem ser instantâneas como em blogs ou mídias eletrônicas.



Va em frente!

Ana disse...

Parabéns, você é um blogueiro que terá muito scesso defendendo Lula

Celso disse...

Oi Adriano. Você me parece desanimado. O que isso rapza! Força, vá em frente, seus textos são bonas. Se anime e parte pra cima da imprensa marrom

Paulo disse...

Va esvrevendo que a gente vem ler. Se é indicado pela Helena e é amigo do Lula, eu ja sou fã

Antonio Carlos disse...

Vamos lá camarada, temos que eleger o nosso povo PC doB e PT, em massa agora em 2010. Precisamos de toda força.

Terceiro mandato do Lula já.

Com Lula o Dilma.

marcosomag disse...

Seja bem-vindo, companheiro! Não esqueça de fazer um belo blogroll, pois o cerne do crescimento dos blogs é a sua lista de links. Eu não tenho blog, mas os companheiros do "Desabafo País" e "Tribuna Petista" publicam alguns escritos meus, o que me deixa muito honrado. Prefiro escrever direto no CMI-Brasil e comentar os blogs da imprensa corporativa. Faço minha guerrilha informativa em campo adversário. Boa sorte!

nancy lima disse...

coloquei vc nos favoritos logo que li a indicação da Helena,emfim ela é a CARA.Adriana além de falar mal dos demos-tucanos que são uma espécie mal cheirosa,gostei do post sobre o LOI-sou uma protetora de cães de rua e tenho uma aqui em casa uma XULIPA que é a cara do seu LOI,minha história com cães abandonados vem desde os 17 anos,e olha estou sessentando dia 29,veja como tem tempo isto.Parabéns,em frente e tudo de maravilhoso para vc.

João Paulo disse...

Benvindo à Blogosfera, companheiro Adriano Matos. Regozijo-me imensamente em poder ler você, agora no seu blog. Saudações do seu companheiro João Paulo Ferreira de Assis.

Pedro A. disse...

Análise sintática sempre foi e sempre será chata. Mas boa literatura só faz bem, mesmo quando - quem sabe, sobretudo se - incomoda. Abração e vamos em frente!