segunda-feira, 19 de abril de 2010

Utilidade Pública

Pagan, da banda Born Again é um album maravilhoso e ele tá pra ser baixado livremente. Não perca tempo, então, prá curtir um acid-rock pesadão, cheio de guitarras distorcidas, como gosta todo bom rockeiro. Prá mim, invoca aquela ingenuidade norte-americana, super-abusada, mas que faz parte mesmo do inconsciente coletivo daquela nação, herdeiros peregrinos do Mayflower.

Propús-me, nesse blog, a comunicar também o belo e grandes albuns provocam emoções. Não a toa, desde os primórdios da humanidade música e religião caminham juntos. Hoje, é a corrente carismática da Igreja Católica quem utiliza, muito bem, dessa verdade fundamental.

Prá mim, é raro adorar uma música logo de cara. Aconteceu-me só duas vezes: a primeira com 'The End' do Doors e a segunda com 'Smell like teen spirit' do Nirvana. Em ambas ocasiões não conseguia prosseguir com a audição enquanto não entendia o que estava se passando e voltava, então, mil vezes, prá ouvir de novo.

A propósito de Nevermind do Nirvana, esse album compõe a lista dos 1001 discos para ouvir antes de morrer que o pessoal do No Brasil, generosamente, publica aqui para serem baixados. Já começei minha coleção e recomendo: Back to Black de Amy Winehouse, Ogum Xangô de Gilberto Gil & Jorge Ben Jor e White Light White Heat do Velvet Underground.

Nenhum comentário: