domingo, 3 de maio de 2009

Não! Eu não gosto do PSDB

Não era nada relacionado à ideologia, etc... Sou pragmático, então, não me importaria em viver em uma nação sob uma bandeira de cor diferente se o governo que a empunha realiza justiça social interna e externamente.

O governo FHC, no entanto, fracassou, e quem o diz são os fatos e números: Desemprego acima de 13%, dívida pública explodindo para além de 45% do PIB, 33 Milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de miséria e salário mínimo de menos de US$80.

Já vi péssimos governos locais Petistas também. O regime político no Brasil, no entanto, é fundamentalmente centralizado e são as políticas federais que dão o alcance possível para as realizações locais. O governo FHC é, portanto, o responsável pelo quanto o Brasil engatinhou nos anos 90 e início dos anos 2000, enquanto a riqueza brasileira se acumulou, ainda mais, nas mãos de uns poucos.

Agora ouço dizerem que foi bendita a herança de FHC, querendo reverter, por meio de palavras apenas, a percepção clara de uma década de miséria e alienação. Não caio nessa! E tomo a bendita matemática prá não me deixar esquecer o sabor amargo daqueles frutos.

2 comentários:

JOAO CARLOS PASSARI disse...

Éu também não!!!

Antonio Carlos disse...

Eu também não, meu caro camarada! Vou procurar acompanhar seu Blog.