quarta-feira, 21 de abril de 2010

O PIG fede

Como eu posso falar mal se não leio, assisto ou escuto o que ele diz? Se as notícias que tenho são por intermédio de blogs de esquerda que os critica? Nesses últimos eu ponho minha confiança - mesmo não concordando com o todo de suas teses. Fica parecendo, então, que não há equilibrio no meu processo de formação de opinião já que só escuto um lado.

Não há equilíbrio mesmo.

É a minha visão de mundo, entretanto, quem orienta minhas escolhas, e não a de cinco ou seis famiglias, detentoras quase absolutas dos meios de comunicação em massa no Brasil. Considero anti-democrático, portanto, financiar ainda mais essas potências para nos catequisar com os valores deles.

Ainda mais porque mentem.

Eu assisti o debate Lula x Collor na globo em 89 e, no dia seguinte, a edição dos 'melhores momentos' no jornal da TV. Que manipulação grosseira, que falta de vergonha na cara! Passados 20 anos eles assumem o golpe, como um bandido voltando à cidade porque o crime prescreveu.

A gente, no entanto, não esquece.

Mesmo porque é recorrente. Prá quem não lembra ou não era vivo na época, leiam o PIG saudando o golpe de estado no Brasil em 1964 e o início da idade das trevas:

“Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares que os protegeram de seus inimigos. Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras
presidenciais”
. O Globo, 2 de abril de 1964.

“Minas desta vez está conosco… Dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições”. O Estado de S.Paulo, 1º de abril de 1964.


Se eles estão desse lado, eu, então, fico muito feliz do outro.

E não há mesmo equilíbrio em qualquer lado dessa trincheira política como o assume - agora sim, a presidente do sindicato de donos de empresas de comunicação e preposta do jornal a folha de São Paulo, Maria Judith Brito:

"A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo, de fato, a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo"


Fica claro agora como o governo Lula que conta com o apoio absoluto da população brasileira, que criou 9 Milhões de empregos com carteira assinada, recuperou o poder de compra do salário mínimo e inseriu, soberanamente, o Brasil como protagonista na diplomacia internacional sofre a oito anos o ataque ininterrupto do PIG.

Um comentário:

Alberto Bilac disse...

Caros do blog,

Leiam o último capítulo da série: A Idade das Trevas. No ar e na rede: O Supremo Sonho Tucano: Transformar o Brasil num Imenso Paraguai!